CÓDIGO DA VINCI


Resumo do livro CÓDIGO DA VINCI

Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.

Autor:
Dan Brown

5 comentários:

Carlos Eduardo Mendonça disse...

Esse livro é sensacional. Acho que foi um clássico de Dan Brown que consegue deixar o leitor vidrado no livro do início ao fim!

O filme não se compara ao livro. Diversas outras obras também foram feitas a partir deste livro e são muito boas.

Recomendo fortemente!

Anônimo disse...

Trama um pouco fraca se comparado ao antecessor "Anjos e Demônios", mas de bom grado para quem gosta de enigmas e suspense!

paula fidelis disse...

amu dan depois de ler seus livros decidi mudar de vida agora serei marçon conselho : leeim todos os seus livros sao muito legais

Anônimo disse...

o livro é otimo. Daw Brown esta de parabens. foi um dos melhores livros que ja li.

Anônimo disse...

Isso não é romance.
Isso é um segredo que pode tirar vidas,e talvez salvar algumas.
Sera que Deus noa criou para terminar nisso?Um conjunto de ricos mimados criarem a Iluminate,e serem seguidos pelos seus filhos,netos,e até alguns artistas?Para terminar num mundo em que somos controlados pelos serventes e crentes do diabo?
Michael Jackson foi morto após discubrir o grande segredo,e tentar sair da Iluminate.
Sera que não deveríamos adorar a Deus para termos tesouro no céu,ao invés de adorar ao Diabo para termos um tesouro na terra?
Dan Brown foi morto por ter dito a verdade nesta obra,e Da Vinci foi morto porque apoiou Brown(o que fez com que,para agradecer ao apoio de Da Vinci,Brown deu a obra o nome de "Codico da Vinci)
No inicio era uma organização de cientistas que não queriam acreditar na Teoria da Criação,depois disso eles quiseram que o mundo não acreditasse em Deus.
Consiguiram fazer com que passassem a ensinar a Teoria da Evolução,mas não conseguirão fazer com que os verdadeiros crentes parem de acreditar no SENHOR