A SOMBRA DO VENTO

Resumo do Livro A SOMBRA DO VENTO
'A sombra do vento' é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível; em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de 'A Sombra do Vento', do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu.

Autor:
CARLOS RUIZ ZAFON

11 comentários:

Anônimo disse...

Fascinante! Surpreendente!

Jeisa disse...

Recomendo! Muito interessante, um dos melhores!

Rafael disse...

historia emocionante e linda!

Felippe disse...

Livro incrível ,Vale a pena !

Cleo disse...

O livro e bom porém eu o li com o título "o jogo do anjo" e na verdade não e o pai que o vela ate o cemitero de livros e sim uma outra pessoa também importante a ele . Obs seria bom rever as informações

Anônimo disse...

repondendo sobre o coments de Cleo :

- O livro " o jogo do anjo " é visto como a continuação de " a sombra do vento " não que necessariamente realmente seja ... mas é visto como .
o jogo do anjo foi publicado em 2008 ... e " a sombra do vento " em 2002 ... são livros diferentes (:

Anônimo disse...

gente me dar esse livro de presente eu morro de vantade de ler esse livro... ja li o resumo achei muito interesante. leila

Luis disse...

Está espeetacular !
É um livro com um suspanse enorme do incio ao fim.

Anônimo disse...

Quando estava já no final do livro fiquei me amarrando com pena de treminá-lo. Depois de terminar fiquei com uma saudade do Daniel, como se ele fosse um parente muito querido que houvesse ido morar longe.

Débora Gonçalves disse...

Vou começar a ler ele essa semana. To super animada, tive excelentes recomendações desse autor. Mais acho que vou amar ele. Gosto de livros que me prende a ele, que sempre deixa aquele gostinho de quero mais. Estou na expectativa ! ! !

Débora Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.