LOBOS DO MAR


Resumo do livro LOBOS DO MAR

Depois de se tornar o maior medalhista olímpico do esporte brasileiro, ganhando cinco medalhas - sendo duas delas de ouro -, Torben Grael decidiu realizar o sonho de todo velejador: participar da regata de volta ao mundo.
No dia 5 de novembro de 2005, Grael embarcou na maior aventura de sua bem-sucedida carreira. Foi nessa data que começou a última edição da mítica regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race, que ele disputou a bordo de um superveleiro construído no Brasil, o Brasil 1. O ponto de partida foi o cais de Vigo, na Espanha. Nove meses e 31.250 milhas náuticas depois, o velejador e sua tripulação cruzavam a linha de chegada da competição, em Gotemburgo, na Suécia, em clima de apoteose.
"Lobos do Mar" narra essa aventura, que foi acompanhada por milhares de brasileiros e durou nove meses. Mares revoltos, acidentes, ondas gigantes, temperaturas extremas...Nesse período, Torben e os outros tripulantes enfrentaram obstáculos de todos os tipos, chegando a ficar cara a cara com a morte em alguns momentos.
As muitas dificuldades, no entanto, não impediram Torben de fazer história. Aliando sua vasta experiência no mar com muita garra, ele provou que os brasileiros também sabem brilhar em regatas de oceano. Lobos do Mar acompanha toda a jorna-da de Torben e de seus companheiros de volta ao mundo. Da criação do Brasil 1 ao pódio ? mais do que um raio-x de um evento esportivo único, o livro é um relato e-mocionante da luta de um grupo de homens para superar os seus limites.

Autor:
Torben Grael

Nenhum comentário: