O CONDE DE MONTE CRISTO


Resumo do livro O CONDE DE MONTE CRISTO

Trata-se de uma obra que versa sobre a condenação e encarceramento de um inocente, motivados não por erro de justiça e sim, por conveniência de pessoas envolvidas no retorno de Napoleão da Ilha de Elba para recuperar o trono perdido. Durante uma década e meia, instruído em todas as ciências da época e tendo adquirido gostos e maneiras refinados através de estreito relacionamento com um companheiro de cárcere (abade de cultura enciclopédica), este homem mítico foge milagrosamente da prisão e reaparece em Paris, acobertado sob o manto de riquíssimo e poderoso nobre estrangeiro, com o firme objetivo de restaurar a sua justiça particular. Saídos da pena de Alexandre Dumas, desfilam no texto personagens de toda a alta sociedade parisiense - aristocratas e burgueses enriquecidos - que realizam grandes negócios, mantêm romances ocultos, todos movidos por múltiplas e intensas emoções humanas.

Autor:
Alexandre Dumas


8 comentários:

Monika Baumann disse...

Este livro é ótimo, quem ainda não o leu, vale à pena conferir. Parabéns pelo blog, como sempre com ótimas dicas de leitura.
Bjuu e boa semana pra ti.

Anônimo disse...

eu comecei a ler esse livro,e ele nao prendeu a minha atençao e tals...parece ser uma historia inyteressante.mas nao me agradou


bjos e sobre o blog eu nao gosttei mto naum
obg pela atençao

Anônimo disse...

nao gostei muito nao, o filme é doido mais o livro! so de olhar para ele desanima de ler!!

Albenir disse...

É um livro realmente enorme...mas vale cada página lida. Além de retratar a França pós-Napoleão, é um romance realmente bom de se ler. Mas exige paciência.

Gabriel Accorsi disse...

Um livro muito rico! rico em crenças, rico em cultura, rico em esperança! esperança que o jovem marinheiro Edmond não deixou apagar dentro de si! Li, gostei, e recomendo!

Parabéns pelo blog, sempre pego sinopses para recomendar livros para amigos aqui!

Anônimo disse...

AMEI O LIVRO, SOU FÃ do MARLY.Ele fez com que eu parasse para pensar o quanto os cães são importantes em nossas vidas.O cão não é apenas um animal, é uma prova exata que o cão é o verdadeiro companheiro do ser humano.

Anônimo disse...

Eu ainda não lu o livro, pq sou preguiçoso pra ler,mas vi o Filme, Nossa, um excelente Filme por sinal, gostaria de assitir mais vezes filmes dessa natureza, é uma lição de vida de tudo, va entender cabeça de gente, rs

Anônimo disse...

bom o começo pareçe meio chato, esse livro é um romançe sem noção..