A MEGERA DOMADA


Resumo do livro A MEGERA DOMADA

Shakespeare é a glória da literature inglesa. Suas tragédias e comédias - que incluem várias obras-primas - são textos amados e consagrados no mundo inteiro. Suas comédias terminam quase sempre em um casamento conciliador, e o espí­rito de brincadeira prevalece em suas peças românticas. Geralmente Shakespeare traça uma leve crí­tica aos costumes sociais de sua época. A A Megera Domada(1593-1594) é uma bela comédia de costumes, repleta de movimento e alegria. É a história da indomável Catarina e de Petruchio, o fidalgo de Verona, seu pretendente. A peça foi adaptada de uma antiga comédia de autor desconhecido. Alguns crí­ticos afirmam que Shakespeare teve um colaborador na elaboração deste seu trabalho teatral.

Autor: William Shakespeare


21 comentários:

Anônimo disse...

toma no cu

Anônimo disse...

toma no cu

Anônimo disse...

baita livro chato de ler

barbie espetacular disse...

este livro mostra realmente a beleza e o esplendor de william Shakespeare
que com suas idéias mudaram o mundo com comedias ,tramas e outros
ass.:leticia

ELIHANNAH disse...

Se o livro é um pé no saco experimente assistir ao filme estrelado por Liz Taylor

.l. disse...

tnc

Fátima disse...

Não é um pé no saco...
É uma comédia respeitada, engraçada.

Fátima

Anônimo disse...

cada um com sua opiniao
a minha e positiva, pois adoro Shakepeare!

Anônimo disse...

putz, ñ ci o lvro mas o filme e xato pra porra

Anônimo disse...

que livro chatooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

MANOW A HISTORIA É ATE QUE MEIO DAHORINHA, MAIS EH MUITO CHATO DE LER E MUITO FODA DE INTENDER , ENTAO O LIVRO FICA UMA MERDA , VAI TOMA NO CU , EU TENHO TRABALHO PAARA INTREGAR AMANHA E EU NAO CONSIGUI ENTENDE O LIVRO , PORQUE ESSA PORRA NAUM DA PRA INTENDE , É UM SACO , TEM MUITO PERSONAGEN ,E TEM UNS QUE NEM APARECE DIREITO, E QUANDO APARECE , FALA UMAS COISAS NADA , VE
SÓ DEVIA TER OS PRINCIPAIS PERSONAGEN VAI TOMA NO CU ESSE LIVRO DE MERDA DO CARALHO , VAI ESCREVER ASSIM NA PUTA QUE PARIO , ESSE EH LIVRO DE TEATRO , NAO LIVRO PAARA NÓS LERMOS -
NAO QUERO FASER TEATRO QUERO ENTENDER ESSA MERDA PORRA CARALHO

FLW ' PAU NO CU DO LIVRO

Anônimo disse...

gente me ajudem ? qual o argumento dessa peça ? qual o objetivo da peça ? e porque esta obra desperta interesse? quem é o protagonista e o antagonista ? preciso mt saber beeijos

felipe disse...

essa e para os anonimos!concordo que e um livro denso.mas reinvindicar usando palavroes,reforça que voces anonimos nao tem um pingo de conhecimento literario.

Anônimo disse...

ADOREI este livro!ele é muito legal e engraçado!só um pouco dificil de entender,mas quando eu fiquei sabendo que ele era a história da novela a rosa e o cravo ficou mais fácil de entender!

Anônimo disse...

Esse livro pode até ser um pouco dificil de enteder, mais isso num significa que só porque algum de vocês não conseguiu enteder, vai querer dizer que o livro OTIMO do William é ruim... ainda por cima por quê vocês mandam as pessoas tomarem no cu?! A vão se catar... o livro é otimo.. mais quem é burro desse jeito nunca vai saber o verdadeiro valor!

Anônimo disse...

Mas q livro FDP, nao entendo porra nenhuma.

Anônimo disse...

nao tenho muito saco para ler isso...

Anônimo disse...

Para os que fazem comentários tolos, aprenda no minimo a ser um bom crítico pois nem isso esses hipócritas sabem fazer! E façam obras como esta que merece ser muito bem aplaudida e para o anonimo que criticou o livro usando essa palavra fora do comum " Porra" melhore seu vocabulário e depois escreva novamente o que realmente quer dizer.

Anônimo disse...

Para os que só usam palavrões como vocabulário, por favor poupe nossos olhos de ler tanta hipocrisia! E esse tipo de vocabulário não enriques se o conhecimento de nenhum ser existente, então se for para dizer tamanha idiotice fique calado!

Anônimo disse...

"Tem gente que não entende nada! Meu ou minha querido(a) fique calado que ninguém precisa saber da sua burrice"!

Anônimo disse...

Na verdade esse livro é bastante interessante e eu e meus colegas estávamos pensando em fazer um teatro sobre este livro no final do ano. Só que o resumo das falas que está complicada . Mas vamos tentar . LIVRO MARAVILHOSO !