A COSTUREIRA E O CANGACEIRO

Resumo do livro A COSTUREIRA E O CANGACEIRO

Na pequena Taquaritinga do Norte, Emília e Luzia aprendem desde cedo o ofício da tia, a melhor costureira da região. Em meio a moldes, fazendas, linhas e agulhas, as moças vão tecendo caminhos inesperadamente opostos. Luzia é incorporada a um bando de temíveis cangaceiros e vai viver com eles no sertão. Emília encontra no casamento a sua passagem para a tão sonhada vida na capital, o Recife. Sertão e cidade desafiam as irmãs a se transformarem, mas o laço que as une não se abala com as mudanças, e elas farão de tudo para tentar proteger uma à outra.

Autor: Frances de pontes Peebles
Editora: Nova Fronteira
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 624
ISBN: 9788520921685
Fonte:www.livrariasaraiva.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Este livro é muito bom. Nele aprende-se também a impiedosa história do nordeste do Brasil.

Anônimo disse...

Este livro é muito bom. Nele aprende-se também a impiedosa história do nordeste do Brasil.

Ser mulher, ser humano... disse...

A história é envolvente e encantadora. A pesquisa dos acontecimentos reais que permeiam a ficção foi muito cuidadosa. A tessitura da trama foi alinhavada com tanto zelo onde há a transposição das personagens, que não há lacunas entre as histórias de Emília e Luzia, mesmo parecendo distantes.

Anônimo disse...

muito bom história linda!!!

GALO MASOQUISTA CAPACHO disse...

Ainda não li o livro,mas assisiti a uma entrevista onde a autora fala de sua ligação com o nordeste, apesar de ter sido criada nos EUA.ela é simplesmente fabulosa... quero ler este livro logo...