UMA FÊNIX EM PRAGA



Resumo do livro UMA FÊNIX EM PRAGA


Uma fênix em Praga é a história de uma mulher em busca de respostas sobre si mesma e sobre a vida. Lara, a personagem principal, conta sua história valendo-se de uma narrativa direta, na qual expõe suas carências e insatisfações e estabelece uma comunicação com o leitor, levando-o a reflexões pertinentes a respeito de sentimentos comuns a todo ser humano que busca meios de viver mais intensamente e feliz.

Acreditando que precisa estar só para tomar decisões sobre o rumo de sua vida, Lara deixa a família no Brasil e viaja para a cidade de Praga, na República Tcheca. Lá, ela estabelece um contato maior com os seus próprios ideais e objetivos e faz um paralelo entre a história daquele povo e a sua, de modo que aspectos interessantes da sua alma e daquela intrigante cidade vão se revelando.

Lara reflete profundamente sobre a amizade, a família e, principalmente, o casamento. Seus dramas e frustrações que culminaram em traição, depressão e ruína emocional são expostos, demonstrando a capacidade de superação de uma mulher forte e decidida. O que Lara não esperava nessa viagem era que, além de encontrar a si mesma, encontraria também o espanhol Estevão para intensificar e embelezar sua passagem por Praga.

As inevitáveis conseqüências da transformação de Lara marcam seu retorno ao Brasil.

Lara personifica a fênix — ave mitológica que, depois de arder num braseiro, ressurge fabulosamente das próprias cinzas.


Autor: Suely Buriasco
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 216

Um comentário:

MARCAS FORTES disse...

Excelente obra. Um livro singelo, a falar da alma de uma mulher de maneira simples e direta.
Mauricio A Costa
Autor